terça-feira, 27 de abril de 2010

MY GAME IS FAIR PLAY


De acordo com o site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, “O futebol é um desporto competitivo, onde o objectivo é derrotar a oponente, por forma a obter a glória, o reconhecimento da superioridade frente aos adversários, mas também o respeito dos adeptos, dos media, dos patrocinadores, dos organizadores e de todos os públicos que constituem o global do futebol”.
Os adeptos também têm regras a cumprir, manifestando alegria contida com as vitórias dos seus clubes e tolerando o humor bem achado dos rivais. Por isso, reproduzo o texto da autoria de Vítor Elias, publicado n’ “O Inimigo Público”.
.
O Benfica sagrou-se, pela primeira vez, campeão europeu de futsal, ou seja, de futebol de 5. Esta conquista em miniatura foi festejada, não na monumental estátua do Marquês do Pombal (onde os benfiquistas celebram os títulos de futebol a sério, de 7 em 7 anos), mas junto à pequena estátua do Eça de Queirós, ali para os lados do Chiado. De referir que todos os 6800 adeptos do Benfica que presenciaram a vitória no Pavilhão Atlântico esperam que o Benfica se sagre mais uma vez campeão europeu de futsal, já para o ano, para poderem passar os próximos 50 a falar dessas conquistas aos filhos, como os próprios pais fizeram com eles, só que falando de futebol de jeito.
.
Tem piada e não ofende.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário