segunda-feira, 26 de julho de 2010

PORTUGAL É UM PAÍS PEQUENO


António Mendonça! Alguém sabe quem é?
Dou uma ajuda: foi, e ainda é, grande defensor de obras públicas faraónicas.
Não chega!...
Ajudo outra vez: quando José Sócratres voltou de Bruxelas com o rabo entre as pernas e as orelhas a arder por causa do défice português, tinha ele assinado esse contrato estupendo e baratíssimo da obra a ligar Poceirão a Caia em alta velocidade. Obra que vai permitir fazer os 165 Km entre as duas importantes urbes no tempo que leva a ir de Lisboa a Cascais. Estamos todos a ver Caia convertida em subúrbio de Lisboa, com a população proletária a vir de manhã para a capital no TGV e a regressar à noite a Caia, onde as casa são mais baratas e os víveres também, com a vantagem sobre Oeiras, Paço de Arcos, ou Cascais de ser fácil ir a Badajoz comprar caramelos. Um achado! Não interessa que os espanhóis não completem a ligação a Madrid: para quê, se temos garantida a venda de passes sociais para o TGV aos milhares?
Pois é exactamente esse que o leitor já identificou: o Dr. António Mendonça, também conhecido por ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, sim senhor. Falo nele porque a personalidade está novamente envolvida num processo palpitante, qual é o do pagamento nas SCUT. As tais que o governo socialista do Eng. Cravinho afirmava não poderem ser portajadas, pois essa coisa do utilizador-pagador era reacção pura, manifestação descarada de falta de solidariedade, um horror. E, com o chamado Eng. Sócrates, o horror fez-se realidade e habitou entre nós para o Dr. Mendonça gerir; e aí é que a porca torce o rabo porque o Dr. Mendonça nunca geriu nada capazmente e continua no mesmo estado.
Começariam as tais SCUT a ser pagas em Junho, ou Julho, ou uma pessegada assim, mas não começaram! Seria em Agosto, mas também não! Disseram depois os oráculos, que debalde tentam interpretar os desígnios da governação vigente, que só para 2011! Sobressalto nas hostes dos que não são solidários e acham que quem passeia de pópó nas ditas SCUT é que as deve pagar.
Mas fiquem esses tranquilos porque o Dr. Mendonça já falou. Diz o “Expresso” online: O processo de cobrança de portagens nas autoestradas que agora não têm custos para o utilizador (SCUT) vai avançar até ao final do ano, garantiu hoje o ministro das Obras Públicas, Tranportes e Comunicações. Depois disto, temos todos uma certeza – nem no final de 2012 haverá portagens naquelas vias. Palavra de dolicicéfalo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário