quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PAGA O JUSTO PELOS BURROS

.
.

Teixeira dos Santos vai amanhã à reunião dos ministros da Finanças europeus. Vai com o rabo entre as pernas, preparado para ouvir o que não gosta e pior. As finanças em Portugal são um descalabro, o défice não é controlado, antes pelo contrário; continuamos a gastar brutalidades com institutos, empresas públicas, empresas municipais, fundações, ministérios e mais o diabo que os carregue, e nisso não se mexe. 
Então, para Teixeira ter cara de aparecer amanhã na frente do ministro da Senhora Merckel, o governo anuncia hoje aumento de impostos, cortes nos salários, blá, blá, blá. Podia mandar vender os 400 carros de luxo da Águas de Portugal, por exemplo, para dar um arzinho de decência - embora não servisse para nada - mas não. O que faz o governo? Tão somente, espreme o Zé!
É claro que, na situação a que isto chegou, o Zé tem de ser espremido. Mas não devia ser só ele, e é. Por outro lado, a situação a que isto chegou é obra da irresponsável, incompetente, insensata, desonesta e corrupta gestão socialista; e se os socialistas gerem, é porque o Zé os elegeu e tem o que merece. Mas, atenção: não foram todos os Zés que os elegeram, não senhor - mas agora pagam todos!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário