terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AVÉ SÓCRATES

.
Disse ontem que hoje era o dia do Dr. Soares “malhar” na Alemanha e na França, dada a notória falta de solidariedade de tais nações, conservadoras até à náusea. Mas esqueci que o Dr. Soares tinha de falar das eleições, naturalmente. E ainda do Magrebe e do Obama - para desancar mais um poucochinho o Bush, está bem de ver. Mas dia em que não atire uma pedra à Alemanha e outra aos mercados especuladores, não é dia para o Dr. Soares; nem que seja um grãozinho de areia, tem de fazer o gosto à mão.

Então, hoje diz assim: Blá, blá, blá... Graças à persistência do primeiro-ministro, Sócrates, e do seu ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, encontrou-se forma de moderar os mercados especulativos e de Portugal não ser associado à Grécia e à Irlanda. Do mesmo passo, impediu-se que o mecanismo de dominó funcionasse, beneficiando não só Portugal como a nossa vizinha Espanha. O que deu um impulso novo à Europa do euro, que começa a estar em ebulição, mesmo a Alemanha, e que pode mudar - assim espero e desejo - a política europeia, blá, blá, blá... Uma ternura!...

A Europa começa a estar em ebulição, mesmo a Alemanha (!!!), depois de Sócrates e Teixeira dos Santos terem vendido, com juros ruinosos, algumas obrigações “maradas” do Tesouro. A Europa jamais agradecerá a Sócrates tal feito, é uma verdade. Arranjar quem compre dívida portuguesa é obra!
..

Sem comentários:

Enviar um comentário