sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS PESADELOS DO ZEZITO

.
Lê-se no “Diário Económico”:


O governo alemão tem dúvidas que Portugal esteja a aplicar reformas com a urgência que o momento de crise exige. Steffen Siebert, o secretário de Estado que é porta-voz do executivo de Angela Merkel, disse ao Diário Económico que "existe a impressão que Portugal está no caminho certo, claramente. Agora, se está a agir com rapidez suficiente, isso é outra história".

E mais adiante:

O porta-voz de Merkel explica que "não chega reduzir a despesa ou cortar no défice. Esse é o primeiro passo", mas "depois é preciso dar corpo ao crescimento, só assim se libertam da crise". É aí que parece faltar rapidez, sugere o responsável alemão. "E não é preciso dramatizar, é preciso uma comunicação discreta e detrás desse silêncio, fazer esforços verdadeiros", adianta.

Leia-se:

Não basta cortar salários aos funcionários públicos e outras malfeitorias de género. É preciso trabalhar e dar condições à economia para crescer, o que exige imaginação e competência. E é de evitar a trombeta auto-elogiosa de propaganda porque não resolve nada. Preciso sim, é fazer esforços genuínos, sem demagogia. Se não há competência, arrumar as botas.

Como se vê o Zézito está em liberdade condicional concedida  pela Merkel, com quem se borra todo. A Senhora, que é a antítese do Banha de Cobra, povoa os pesadelos do homem! Eh, eh, eh...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário