segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AÇAIMEM KADAFI. POR FAVOR!

.

David J. Rothkope escreve hoje um artigo no jornal “Foreign Policy” intitulado How the World Is Really Run. Comenta a situação na Líbia e recorda o currículo de Kadafi. Entre outras coisas, o papel de importante mentor da agitação internacional, incluindo o apoio à organização Setembro Negro, responsável pelo massacre dos atletas olímpicos em Munique, ao IRA, às FARC da Colômbia, a Carlos o Chacal, à organização do atentado de Lockerabie que matou duas centenas de americanos, e por aí fora. Além, claro, da violenta repressão e violência domésticas sobre os seus  próprios compatriotas para aguentar um regime ditatorial em que o roubo por parte do Estado, a corrupção e o nepotismo são a regra.
A respeito do artigo, um leitor comenta assim:   
Esquecemos nós, americanos, que Kadafi e os seus operacionais fizeram explodir um avião civil em Lockerabie, matando duas centenas de homens, mulheres e crianças inocentes? O nosso governo infelizmente esqueceu porque, junto com o Reino Unido, preocupou-se mais em fazer contratos sobre o petróleo que em fazer justiça aos responsáveis por duzentas mortes. O Reino Unido deixou o responsável operacional pelo atentado voltar à Líbia, em troca de um acordo entre a BP e o governo líbio.
Quando ouvirem os britânicos e os americanos a condenar a Líbia, perguntem-lhes onde estavam nos últimos 40 anos, em que Kadafi brutalizou o seu povo. Quando se trata de moralidade e decência, os governos ocidentais só pensam numa palavra – PETRÓLEO. A sede de petróleo, tristemente, vence os direitos humanos, quando ele corre para Ocidente. E se esses regimes são finalmente derrubados, ficamos surpreendidos porque aqueles povos nos odeiam.
É verdade, digo agora eu. O fechar os olhos a certos regimes pouco recomendáveis, sempre foi regra observada ao longo da História, por falta de alternativas melhores.  Isto aplica-se à esquerda e à direita. Mas tudo tem limite - enough is enough. Bestas como o palhaço Kadafi, o dinossauro Fidel, o mentecapto Kim Jong Il, o dandy Mugabe, e outras cavalgaduras do mesmo jaez, merecem ser açaimadas e internadas num canil, no mínimo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário