quarta-feira, 25 de maio de 2011

O ORNAMENTO DO PODER

.
A Senhora Ministra Gabriela Canavilhas afirmou hoje que a Cultura será secundarizada caso o PSD vença as eleições. Podem as pessoas estar descansadas porque tal não representa um retrocesso: com a Senhora Ministra, a Cultura está terciarizada, ou mesmo quarta, quinta ou sextanizada. Sei que as preocupações do Zézito não passam exactamente pela cultura, como é notório - dizem mais respeito às Finanças, onde é imbatível – mas a Senhora Ministra da Cultura, como tal, é um caracol parado dentro de uma caixa de boudoir.
E acrescenta a Senhora: “A Cultura não é, não pode ser, nem deve ser ornamento do poder”. Exactamente, digo eu! E diria mais: A Ministra da Cultura também não é, não pode ser, nem deve ser ornamento do poder, que é o caso da Senhora.
Foi esta alma que há dias declarou ser impensável reduzir o Ministério da Cultura a Secretaria de Estado pois isso colocar-nos-ia ao nível da Hungria e do Chipre. Imaginem! Nós, portugueses que elegemos gente desta qualidade, ao nível da Hungria em matéria cultural! Impensável!...
Além de insensata e pífia, é brutinha.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário