sábado, 28 de maio de 2011

VAMOS RIFAR O ZÉZITO

.
Ferreira Leite não é popular, não é simpática, não tem jeito para os rituais da política, e comporta-se como um elefante na loja de porcelanas. Mas atira certeiro e normalmente na mouche.  Esta noite, num jantar em Barcelos, seguiu a regra e fez o pleno nas afirmações. Por exemplo:

1 - Pessoalmente, dada a atitude do engenheiro Sócrates, nem tranquila fico se ele ficar na Oposição. Será que, perante tudo isto, ainda há algum português que acredita naquilo que diz o engenheiro Sócrates?

2 - Eu confesso o meu grande objectivo. A grande necessidade que sinto para o país é que este Primeiro-Ministro vá embora. O actual Governo nunca soube governar a pensar no país, mas sempre na forma como havia de manter o poder.

3 - Não ando à procura de um Primeiro-Ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de Primeiro-Ministro. O engenheiro Sócrates deixa entender que não irá cumprir o acordo com a troika.

4 - Ataca o PSD naquilo que o PSD diz que vai fazer para cumprir esse acordo, mas não diz nunca aquilo que faria caso ganhasse as eleições. É totalmente irresponsável para levar o país a ficar mal visto perante as instâncias internacionais.

Verdades indiscutíveis. Mas há uma que vem direita às minhas preocupações: tal como Ferreira Leite, também não ando à procura de um Primeiro-Ministro, mas à procura de me desfazer do Zézito. Quem quer que venha vai ser mauzito, mas mesmo o rato Mickey será melhor. Suspeito que nunca uma nulidade assim, em mais de oito séculos de História, esteve à frente de Portugal.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário