terça-feira, 21 de agosto de 2012

CALHAU DE ESQUERDA

.

Francisco Louçã, coordenador político dum partido que se chama Bloco para ter mais robustez, — eu chamar-lhe-ia Calhau — apanhou uma banhada no último acto eleitoral e foi sendo suavemente empurrado com bons modos para a porta de saída (baixa!) pelos correligionários. Louçã um democrata com inspiração ideológica em Hoxha, cheio de ética republicana do dito, já afirmou que está disposto a ceder o lugar aos novos como convém; mas foi avisando que "não está cansado".  Louçã sai, liberta-se com alívio do fardo de carregar com o Calhau às costas, mas não está cansado, não senhor. Quando for preciso, volta — oh se volta!... Já no Natal se possível. E foi dizendo que  está disponível para se manter no Parlamento, pois claro. É o palco com que sonha diariamente!
Mas como é preciso dar o lugar aos novos em nome do rejuvenescimento das ideias que bem necessário é, propôs o jovem de sessenta e tal anos João Semedo para o substituir, acompanhado por Catarina Martins, tipo pau de cabeleira político. É o sistema de passagem de testemunho da Coreia do Norte.
O inefável Louçã não está nada ressentido com os trastes do partido que o tramaram; mas sempre vai dizendo que quem se assusta com uma derrota, não merece ser dirigente do BE  — quanto mais fala, mais se enterra, é caso para dizer. O passo seguinte é ameaçar formar outro bloco, calhau, muralha, ou uma trampa assim.
E quanto a candidatura presidencial, Louçã não está a pensar nisso e acho bem; porque com mais uma banhada em eleições presidenciais, só resta encomendar o enterro político. E isso, não! Jamé!... eh, eh, eh...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário