terça-feira, 30 de outubro de 2012

O DR. SOARES LEU UM LIVRO !

.
O Dr. Mário Soares leu um livro, diz o próprio no "Diário de Notícias". É verdade! Tem 169 páginas—incluindo índices, gráficos e anexos estatísticos—e o Dr. Soares chegou ao último capítulo. Pelo menos, sabe o título desse capítulo, qual é "Uma nova política económica para a Europa".
O Dr. Soares gostou dessa parte e comenta: " É o que precisamos, para meter os mercados usurários na ordem e avançarmos para o crescimento económico, a diminuição acelerada do desemprego, num quadro europeu de coesão social". Esqueceu-se de dizer se no dito livro se fala da fábrica de notas, não dessas da música mas dos bancos centrais, que têm na mão a capacidade de resolver rapidamente a crise dando mais umas voltas à manivela da rotativa.
Congratulo-me por o Dr. Soares ter lido um livro até ao fim—com índices, gráficos e até anexos estatísticos!—mas tenho algum receio que o tenha feito como os leitores dos livros policiais que saltam as páginas para saber quem é o assassino. É que o título do derradeiro capítulo é demasiado tentador para o Dr. Soares resistir a não começar por fazer uma análise aprofundada—como são todas as suas análises—desse tema, esquecendo-se de ler o resto.
Ficámos também a saber que o dito livro lhe foi oferecido pelo Dr. António Pinto Ribeiro, com quem se encontrou num restaurante para almoçar, provavelmente bem. E também que o autor é Emanuel Augusto dos Santos, secretário de Estado no tempo do Zezito, que autorizou o pagamento de choruda indemnização pelo cancelamento da construção da linha Poceirão-Caia no último dia de exercício do finado governo do emigrante Zezito, mesmo sem autorização do Tribunal de Contas e depois do governo que vinha a seguir ter anunciado que queria renegociar o projecto. Tal e qual.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário