sábado, 22 de dezembro de 2012

NÃO FAÇAM CERIMÓNIA

.

Acabei de publicar um post sobre as dívidas superiores a 500 mil euros não pagas ao BPN e sobre os pensionistas, e tropeço logo a seguir na notícia de que o Governo prepara uma “reforma profunda do actual sistema da Segurança Social”, de forma a “cortar no montante actualmente pago aos pensionistas”. Tal e qual.
Efectivamentre, como pode o executivo tapar os buracos do queijo suíço que é o BPN, sem a colaboração dos pensionistas? Não pode! Estes têm de compreender; e compreendem porque são pessoas compreensivas. Gente fixe de outros tempos. Já não há outra assim. A de agora, mal lhe tiram uns cêntimos, começa logo com manifestações e motins. Um despautério e grandes incómodos; até despesa, porque é preciso pagar horas extraordinárias à polícia para lhes amaciar o pelo. Os pensionistas dão gosto! Pagam e, mesmo sem comer, calam―são mais do género de não comer e calar, ao contrario dos Mexias e Catrogas, que os há muitos por aí.
Na qualidade de pensionista, deste humilde espaço envio um cumprimento ao Senhor Primeiro-Ministro e ao seu braço direito, Senhor Dr. Gaspar, e afirmo a minha disponibilidade para colaborar na salvação da Pátria: sirvam-se Vossas Excelências à vontade, como se a minha pensão fosse vossa. É uma honra.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário