terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA

.
Em 25 do corrente mês, escrevi neste espaço solene: [...] ao Costa está-lhe a puxar o pé para a dança: dá uma no cravo e outra na ferradura, vai encanando a perna à rã, hoje diz não, amanhã nim, daqui a poucas semanas sim. [...]
Semanas? !!!!!!!... Passaram quatro dias e o Expresso online noticia: "António Costa vai avançar para uma candidatura à liderança do PS e será recandidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa".
Tal e qual. A música é convidativa e o pé do Costa não resiste. Como diz o Ganda Noia, vem aí a tralha socrática outra vez: o beiças, o Vieira da Silva, o Lelo com dois lês, o Lacão, o enciclopédico, versátil, multiusos Santos Silva, o Campos das PPP e por aí abaixo, até à inestimável Canavilhas, que faço a justiça de colocar no fundo, na sub-cave. 
O Professor Martelo diz que Tozé ganha a Costa. Ó Excelentíssimo Martelo!... Por favor... Ao Tozé, até o Rato Mickey. E quando o actual Governo cair de maduro, vamos ter outro do Rato; não do Mickey, mas do Largo. E o Zezito, depois de concluídos os estudos superiores em Paris, o que não se afigura fácil a menos que seja num domingo, é a pessoa indicada para Belém. O mais possível. 
Esta é a ditosa Pátria minha amada.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário