quinta-feira, 25 de julho de 2013

VEM AÍ O 'BIG-CRUNCH' !

.
Macário Correia, o tal da analogia do beijo à mulher fumadora com a lambidela dum cinzeiro; que jamais beijaria  Angelina Jolie—azar o dela que não pensa noutra coisa; e que deve pesar mais de 120 milhões de miligramas, está de volta.
Há dias, depois duma campanha judiciária  isaltinesca, renunciou ao mandato de presidente de câmara donde já fora demitido há muito por todas as instâncias, embora tenha ainda pendente um último apelo feito com esperança de se salvar antes do Big-Crunch universal—Macário acredita no Big-Crunch. Como os tribunais estão de merecidas férias, aproveitou, não a hibernação, mas a veraneação dos meritíssimos e voltou à Câmara de Faro, acto que o Dr. Soares qualificaria como coisa de salta-pocinhas.
Enquanto Suas Excelências vão a banhos e repousam do labor insano de julgar, Macário aproveitou a brecha na actividade judiciária, atacou na retaguarda e voltou ao gabinete, entretanto já ocupado por Bacalhau, seu precário sucessor mas candidato à presidência nas próximas eleições autárquicas.
Macário não quer a presidência porque aí já deu o que tinha a dar, e foi bastante, especialmente à família e amigos, se acreditarmos nos comentários feitos por munícipes de Faro nas notícias dos jornais. Macário quer usar a situação para pressionar o PSD, ameaçando prejudicar a campanha bacalhoeira já em curso, e tornar-se deputado europeu, ou uma pessegada parecida.
Pior que isto, só o Big-Crunch. Depois de Isaltino, com mais um ou dois iguais a Macário, seguramente que a justiça divina providenciará nesse sentido, sem possibilidade de recurso para mais nenhuma instância.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário