terça-feira, 28 de janeiro de 2014

METE A SEGUNDA ! . . .

.

O Dr. Soares não pára de divertir os portugueses à Terça-feira. Em tempo de depressão nacional, é um serviço público prestado ao País em parceria com o "Diário de Notícias"—ajuda a esquecer as mágoas.
Hoje, logo no terceiro parágrafo, que podia ser o décimo, ou o quingentésimo quarto, informa-nos que "Os pensionistas a quem o Governo tirou parte das pensões são forçados a emigrar". Chegado aqui, pergunto como não me lembrei eu disso! Amanhã, vou pedir um visto para a República Democrática de Timor Leste, está mais que visto.
Mas não ficam por aí as preocupações do senador. A folhas tantas, afirma: "O Governo fala muito, diz coisas contraditórias, fala em números e mais números, mas nunca se refere ao essencial. Por exemplo: quanto ganham os ministros, os secretários de Estado, os chefes de gabinete e os múltiplos assessores no conjunto e cada um de per si? Quanto gastaram nas últimas viagens que fizeram e quanto custaram as respetivas comitivas? Ninguém sabe!"
Ninguém sabe. Mas ninguém melhor que o Dr. Soares para nos dizer: porque sabe—c'um saber só de experiências feito, como o velho do Restelo.
Não posso reproduzir o texto todo, por razões de copyright, naturalmente; mas aconselho vivamente a sua procura rápida no jornal, em papel ou online. Os comentários são esclarecedores porque ajudam a enquadrar a situação. Por exemplo: 

  • Vira o disco e toca a mesma, mas é um disco rachado. Repete-se ad infinitum e deve ser pago à palavra. Só pode! 
  • Que coisa tão mal escrita!! Senhor!!
  • Mete a segunda bochechas!!.

Sem comentários:

Enviar um comentário