domingo, 23 de fevereiro de 2014

É SÓ BASÓFIA ?

.

Jeff Stein publica na revista "Newsweek" do passado dia 14 uma entrevista com Ehfraim Halevy, ex-chefe da Mossad israelita. O ex-espião diz coisas inesperadas. Por exemplo, que Rouhani do Irão não é uma marioneta, embora o queiram fazer passar por tal no País.
E acrescenta que, pese a sua conversa, os iranianos estão borrados de medo com Israel e escondem tal com a bravata conhecida. E o mesmo se passa em relação aos Estados Unidos.
Conta que esteve numa conferência em Paris onde um coronel da Força Aérea americana fez uma apresentação em PowerPoint sobre o que seria um ataque  ao Irão. Os iranianos presentes estavam lívidos.
Não tem dúvidas que eles acederam a negociar porque não têm outra opção. E recorda que brincou com eles a respeito do seu sucesso com as negociações—conseguiram esvaziar a hipótese de um ataque americano, o recuo das sanções internacionais e atrito entre a América e Israel. Sugeriu-lhes que fizessem umas férias na diplomacia da ameaça, ao que responderam que ainda não chegaram aí. Interrogados onde querem chegar, não responderam, sem ar de festa.
Sentem que estão perto do precipício e um passo em falso pode precipitá-los no abismo. ..
.

Sem comentários:

Enviar um comentário