domingo, 20 de abril de 2014

OS MISTÉRIOS DA NATUREZA

.
.
10 - 2% da população de Taos, no Novo México, diz ouvir um zumbido estranho. Existe, mas nunca se conseguiu perceber de onde vem.

9 - No Mar da Galileia foi detectado por sonar um enorme monumento em forma de cone. Com 60.000 toneladas, foi construído há 6.000 anos e submerso pela subida das águas.

8 - Um engenho, tipo relógio/computador, construído 150 anos AC, calcula o movimento dos planetas. Descoberto em 1901, os investigadores não sabem quem o inventou, nem como funciona (já falei dele em tempos).

7 - Uma misteriosa criatura no Atlântico faz furos em áreas perfeitamente hexagonais. Os cientistas ainda procuram saber qual é a criatura, que não evolui há 5 milhões de anos.

6 - Conhecido por Besta Marinha de Cincinnati, é um fóssil descoberto em 2012, com cerca de 2 metros e pouco. Ainda não se sabe se é de uma planta ou de um animal.

5 - Um som vindo do fundo do Oceano Pacífico atrapalha os cientistas desde 1991. Suspeita-se que possa ser emitido por baleias, ou por vulcões submarinos.

4 - Os placebos têm-se mostrado capazes de aliviar dores e as manifestações da Doença de Parkinson. Não se percebem tais melhoras só com o efeito psicológico.

3 - Uma força puxa a matéria através do universo a velocidades enormes. Sem explicação pela força gravitacional, a sua origem pode estar fora do universo visível.

2 - Com dimensão e densidade semelhante à Terra, um planeta coberto de lava completa uma órbita em volta da sua estrela em 8,5 horas. A temperatura na posição em que está deveria ser impeditiva da sua formação tão perto da estrela (mas está lá, provavelmente porque não sabe Física).

1 - Bolas de fogo saem todos os anos, em Outubro, do Rio Mekong, na Tailândia. Diz a lenda que são o bafo das serpentes a pedir a Buda que volte à Terra. Não se percebe aquilo.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário