terça-feira, 27 de maio de 2014

SONHOS DE ABÓBORA

.

Soares está em baixo de forma: hoje escreve um artigo de opinião no "Diário de Notícias" apenas com 562 palavras. É pouco! Muito pouco! Soares habituou-nos mal, a peças de mil palavras e mais e, de supetão, reduziu a dose a metade, precisamente no momento em que mais precisávamos dele.
É certo que, como referi em baixo, hoje acertou numa—a vitória de Pirro do Tozé. Mas não fala sobre a viragem da Europa à esquerda, por ele prometida ao longo de meses e hectolitros de tinta de imprensa, agora concretizada nas eleições para o Parlamento Europeu.
Soares enferma de lapsos de memória selectivos e, por razões que ninguém compreende, deixou de falar de François Hollande que tão bem tem correspondido  às expectativas nele depositadas pelo senador candidato ao Panteão. A esquerda na Europa tem sido um sucesso. Veja-se a Espanha, a Inglaterra e por aí fora, e os resultados dos partidos socialistas, sociais-democratas e trabalhistas—um nunca acabar de vitórias esmagadoras.
Mas Soares anda preocupado. Não com partidos, não com eleições, não com Tozé, não com a eventual saída de Jesus do Benfica. Não senhor. Soares anda preocupado com Cavaco Silva—tal e qual. Hoje escreve assim:

[...] O Presidente da República está a pouco tempo de ainda poder resolver, em parte, o mal que este Governo tem feito a Portugal e aos portugueses, só pensando nos mercados e ignorando completamente as pessoas. E que o Presidente sempre protegeu. Porque o tempo de Cavaco Silva para ter possibilidade de decidir é curto. Lembre-se de que sairá muito mal da cena política, continuando ainda como Presidente, sem ter poder para que possa ajudar ainda a salvá-lo, um pouco, das terríveis consequências da política deste Governo. É preciso que o demita antes. Se o não fizer, terá um péssimo fim. Quem o avisa, seu amigo é. [...]

O estilo é digno de Jorge Jesus, a sintaxe de cabo de esquadra, o conteúdo preocupante: É preciso que o demita antes. Se o não fizer, terá um péssimo fim. Quem o avisa, seu amigo é. Um péssimo fim!!! Está Soares ao corrente de alguma ameaça a pairar sobre Cavaco? Há um golpe em andamento? Se sim, considerando a amizade confessa, Soares devia ser mais claro. Ou são só desejos mal disfarçados? Vou mais para o lado de que Soares sonha todas as noites com Cavaco, guilhotinas e Buíças. Deve ser isso: já não distingue os sonhos da realidade.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário