terça-feira, 26 de agosto de 2014

INCOMPETENTE E TOSCO

.
Pelo que se lê nos jornais, os incidentes ocorridos em Cascais durante as Festas do Mar não foram coisa menor. Houve alguns feridos, muito sobressalto, enorme perturbação na vida das pessoas e fala-se da possibilidade de tudo aquilo ter acabado numa tragédia. Para se perceber um bocadinho do ambiente, transcrevo a conversa de um dos protagonistas naquela confusão: "A gente somos do ghetto e os bófias gostam muito de atrofiar connosco. Têm de aprender que somos como uma família. Se batem num de nós...".
Não lembra ao diabo juntar dezenas de milhares de pessoas para um espectáculo num espaço daqueles, sem qualquer controlo nas "entradas"—porque não há entradas— e deixar correr o marfim. Claro que, quando foi preciso chamar ambulâncias e polícias, nem uns nem outros podiam passar. 
E o Presidente da Câmara, depois de minimizar o incidente de forma tosca, vem dizer que "não são dois indivíduos que vão estragar as Festas do Mar". Ao autarca inspirado digo que não são precisos dois indivíduos: basta só ele. 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário