quinta-feira, 25 de setembro de 2014

'GANDA' BOCHECHAS !

.
Numa das suas últimas excelentes crónicas no DN, o Dr. Soares profetizava que o Governo ia fugir para parte incerta no estrangeiro durante o mês de Setembro. Por essa altura, tive o cuidado de sossegar os leitores, informando-os que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras estava atento e não deixaria fugir ninguém. Eu estava certo e o Dr. Soares errado—faltou-lhe o dado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Mas hoje reconheceu o erro porque disse em Portimão: "Portugal pode estar a caminhar para uma situação em que todos os ministros tenham de sair do país. Era uma situação que eu previa que acontecesse em Setembro".
É verdade—previu, mas previu mal. Afinal, segundo o senador, vai ser em Outubro. Assim de repente, faz sentido. E porquê? Porque—ainda de acordo com a mesma fonte—"São todos uns ignorantes e idiotas". Aí está! Mais nada!
Que são idiotas, já todos tínhamos percebido. Ignorantes, não. Mas, pensando bem, a verdade é que nenhum se preocupou com as ondas de 15 metros que assolaram a costa portuguesa, ondas que o Dr. Soares nunca viu nem tinha ouvido falar, mas para cujo perigo havia chamado a atenção—o Dr. Soares leu um livro de Stephen Emmott, professor catedrático de Cambridge, onde está tudo explicado.
Adicionalmente, além da lacuna da inoperância perante as ondas de 15 metros e de serem todos uns idiotas, "o primeiro-ministro está numa situação difícil com toda a polémica em que está envolvido". Kaputt.  Ah ganda bochechas, não te escapa nada!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário