quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

TROCA-TINTAS

.

Há dias, António Costa comparou a TAP às caravelas dos descobrimentos. Grande arrincanço! Bitaite histórico-patriótico; coisa de iluminado, não fosse o ridículo da situação.
A privatização da TAP devia ser evitada—se fosse possível—é minha opinião. Infelizmente, dadas as regras europeias, o comportamento dos sindicatos e a situação calamitosa em que o Zezito deixou o País—coisa muito mais grave que as trafulhices—tal parece não ser possível e Costa sabe isso.
Por outro lado, em 2001, Jorge Coelho, correligionário e colega de governo de Costa, falava em privatizar a TAP nesse ano. Teixeira dos Santos e o Zezito previram privatizar a companhia em 2010 e, no decantado PEC 4, lá estava ela. Que me lembre, nessa altura a TAP não era igual às caravelas de quinhentos e Costa, que apoiava esse Governo (não sei se ainda apoia), não abriu a boca.
Agora, eructa bocas históricas com voz grossa porque não tem nada na cabeça—do lado de dentro, acrescente-se—e, como está em campanha eleitoral e julga que somos parvos, faz demagogia igual á de Jerónimo de quem pouco se distingue em matéria de cabeça—do lado de dentro. Só que Jerónimo é coerente e Costa é um troca-tintas. Perguntem ao Tozé.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário