quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

OS CAMINHOS TORTUOSOS DA COPROFAGIA

.
Clique na imagem para ver
.
O  Humphead  Parrotfish, peixe cujo nome português não conheço e traduzirei por "Peixe Papagaio de Cabeça Corcunda" até que alguém me esclareça, vive em cardumes na profundidade do oceano e alimenta-se de rochas e corais — ganda comilão!... Como não podia deixar de ser, defeca areia(!) que vai juntar-se no litoral, aumentando a sua extensão, podendo também formar ilhas: uma questão de tempo (repare na quantidade de areia de que ele se "alivia" nos 20 segundos a seguir ao primeiro minuto do vídeo!).
Tais áreas neo-formadas, depois de convenientemente adubadas por dejectos de animais, principalmente aves, vicejam com belas pastagens capazes de alimentar mamíferos, Homo sapiens incluído!
A pergunta é: "Quanta matéria orgânica dessa faz parte do nosso património somático"? Faço a pergunta porque, em boa verdade, nasceu tudo da merda, com vossa licença. E não estou a achincalhar porque estamos a comentar uma peça realizada  e comentada por Sir David Attenborough para a BBC, que pode ver clicando na imagem em cima.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário