quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÃO MAIS QUE OS PORTUGUESES !

.
.
Ontem foi um grande dia: além de dia da "Revolução dos Cravos" em Portugal, foi o "Dia da Fundação das Forças Armadas" do Querido Líder norte-coreano Kim Jong-un, e "Dia do Pinguim" — tal e qual... "Dia do Pinguim! 
Quando o Outono vira para Inverno na Antártida, começa a grande marcha dos pinguins para Norte, só comparável à fuga dos jactos para o Egipto são 12 milhões, de 5 espécies diferentes, a fugir. É muito pinguim!
Já sabia que ia perguntar quem os contou. Tinha a certeza que ia fazer a pergunta e, por isso, preparei-me — está a ver como sou prudente? Claro que ninguém os contou, mas há gente inteligente e muitos meios de fazer a avaliação.
Naturalmente, o número é fruto de cálculo. Há dados de mais de 660 locais da Antártida onde foram, de facto, contados; há dados de 3.176 registos provenientes de 101 fontes com métodos diferentes; e há a análise de fotografias de satélites. Tudo visto, respigado, corrigido, avaliado e ponderado, dá 12 milhões. Repare que não são 12. 786.321 pinguins, nem 11. 956.333 pinguins é um número redondo, mais redondo que a Lua quando vai redonda como um tamanco.
E para chatear, dirá que não lhe interessam pinguins. Só quer mandar beijinhos à Rosa, via Facebook, e receber likes no dito. Faz muito bem é o que acontece comigo com os discursos de Marcelo "Esteves". Há que aguentar... É a vida! Guterres dixit

Sem comentários:

Enviar um comentário