sábado, 22 de abril de 2017

SÓ COM FREIO, BRIDÃO E BARBELA !

.
.
.
O espaço urbano conhecido por Largo da Fonte Nova, entre as freguesias de Benfica e S. Domingos de Benfica, por baixo do viaduto da Segunda Circular, tem uma área aproximadamente rectangular com cerca de 100 metros de largura por pouco mais de comprimento. Funciona como parque de estacionamento gratuito daquela zona da cidade há anos.
Agora a Câmara Municipal de Lisboa e as Juntas das freguesias referidas estão e remodelá-lo, acabando com o estacionamento no largo para, teoricamente, o desviar para as áreas envolventes — coisa de gargalhada! As áreas envolventes estão saturadas de carros estacionados em locais proibidos, sobretudo em cima dos passeios para peões, como O Dolicocéfalo não se cansa de mostrar. Depois será pior.
Em boa verdade, a obra faz parte da campanha eleitoral autárquica dos responsáveis da Câmara e das Juntas de Freguesia. O problema é que a campanha sai cara e quem a paga são os munícipes, incluindo os que votam em partidos que agora não estão no poder.
Para fazer cair o queixo a quem não sabe, só a obra no largo em apreço vai custar — segure-se na cadeira — 2.552.045 € + IVA! Escrevo por extenso: Dois milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil e quarenta e cinco euros, mais IVA, o que acaba em cerca de dois milhões e oitocentos mil euros. Caso para dizer, sem mais: arre porra que é demais! 
A pergunta é: quem mete um freio, mais um bridão, mais uma "barbela" no focinho destes animais?

.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário