sábado, 17 de junho de 2017

METEU-SE COM BONS !

.
.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros Inglês, que lá se chama Foreign Secretary ou pessegada equivalente, de seu nome de baptismo Boris Johnson mas mais conhecido por rei dos bitaites, declarou Urbi et Orbi: Aos que dizem que a Primeira-Ministra deve dar o fora, ou que precisamos de nova eleições, ou — Deus nos ajude — de novo referendo, eu digo: Nem pensem!
Segundo o colunista do The Times Matthew Parris, o que Johnson quer dizer é: "Deixem comigo que eu escolho o momento certo para lhe dar a facada final".
Uma coisa é certa: Theresa May, agarrada com unhas e dentes ao poder, está feita ao bife e já não há remendo que tape o furo por onde se esvazia a sua farronca de bloody difficult woman — só esta me faria rir mais que um discurso de Jerónimo de Sousa sobre as políticas patrióticas e de esquerda do PC.
É que quando as coisas começam a correr mal, vêm umas atrás das outras. É possível que May não tenha responsabilidade alguma na tragédia da Grenfell Tower mas, aos olhos do público, vai arcar, mesmo que injustamente, com as culpas todas 
— alguém tem de ser
Mais vale cair em graça que ser engraçado e May nem caiu em graça, nem é engraçada; ao contrário de António Costa que, pelo menos, caiu em graça.
A tragédia de May é, doravante, estar nas mãos do Democratic Unionist Party, que tem a faca, o pão, o queijo, o chouriço, o presunto, a manteiga, o fois-gras e mais um par de botas na mão e pode brincar com ela ao gato e ao rato. E Mr. David Davis, "Ministro do Brexit", parte para enfrentar os figurões negociadores da União Europeia com as mãos cheias de nada — o manhoso Sch
äuble, com perfil de quem adora gente como May, deve estar farto de se rir.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário