segunda-feira, 9 de outubro de 2017

NADA SE PERDE

.
.
Este navio, de sua graça Islay Trader, encalhou ontem numa praia de Inglaterra por razões que a razão desconhece. 
Felizmente, um rebocador, mais a maré provavelmente, e muita sabedoria dos peritos, desencalhou-o hoje e está de novo a flutuar. Mas o que o traz a O Dolicocéfalo é que a notícia informa, quase em nota de rodapé, que a embarcação se dirigia à Bélgica com um carregamento de vidro partido (broken glass!). Esta não esperava eu — um navio carregado com vidro partido?!
Fui ver, como o Augusto Gil. Não caía neve, mas fiquei a saber que os belgas são os "campeões do vidro partido" — segundo a FEVE (The European Container Glass Federation), em 2010, foram recicladas 25 mil milhões de garrafas de vidro, chegando a Bélgica aos 95,95%. Daí que o Islay Trader se dirigisse para lá. 
Não sabia eu, e provavelmente alguns leitores, que aquela garrafa que abrimos no dia dos anos, já terá andado em parte com conhaque marado e também com whisky "escocês" (da outra banda), "pirolito" de bola, ou com um ramo de flores de centro de mesa — nada se perde, nem nada se cria; tudo se transforma (por vezes em porcaria)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário