quinta-feira, 23 de novembro de 2017

HARD BREXIT

.
Devido a uma fuga de informação, soube-se que num relatório confidencial para o Governo da Irlanda, o juiz britânico no Tribunal de Justiça da União Europeia contesta o "calibre" (sic) dos políticos a tratar do Brexit. Mr. Forrester — assim se chama o juiz — expressa a esperança de que a população se aperceba do grande erro que é o Brexit e manifesta preocupação sobre a qualidade dos políticos e funcionários seniores em Westminster.
Segundo o documento, Boris Johnson, Ministro dos Negócios Estrangeiros, é uma figura "irrelevante" e o ministro para as negociações do Brexit, David Davis, terá deixado muito má impressão nas negociações.
Afirma ainda que figuras importantes da União Europeia estão alarmadas com o caos no Governo conservador, incapaz de acordar uma política coerente para o Brexit.

É evidente, acho, que os beefs não sabem o que querem. Nunca souberam. Entraram na União Europeia "à cautela" mas com reserva, pois sempre acharam que estavam a "misturar-se" com os "indígenas" do outro lado do Canal. Gostaram de algumas coisas, mas não engolem essa de serem iguais aos franceses, ou alemães, aos italianos e, muito menos, aos portugueses, espanhóis, cipriotas, rebabá.
Ser beef é um nojo, digo eu. Reconheço as qualidades que têm, até as admiro, mas isso não os impede de serem um nojo. São um nojo e prontes!
.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário