segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

OS MEANDROS DO SUCESSO

.
.
Investigar o segredo do sucesso é actividade tão antiga quanto o próprio sucesso. Não há segredo nenhum, penso eu, e cada um tem sucesso à sua maneira. Durante décadas, José Burguera, psicólogo espanhol, enviou questionários às mais diversas figuras do planeta e recebeu resposta de cerca de 450; mas os resultados estão longe de ser conclusivos.
Harold Wilson, antigo Primeiro-Ministro de Inglaterra, por exemplo, respondeu que a primeira e mais importante atitude humana para o sucesso é a capacidade de "relaxar", sobretudo de dormir bem — no seu quarto nunca terá entrado um comprimido para dormir, dizia ele.
Joe Frazier achava que o necessário é fazer o que quer que seja da nossa preferência, dando sempre o melhor, sem infringir a lei.
Eugene Ionesco considerava que, sendo escritor, o que era preciso é que nada o fizesse parar de escrever, fosse o êxito, o insucesso, o ridículo, a riqueza, a pobreza, a saúde ou a doença.
Salvador Dali era mais sintético, mas hiperbólico: como pintor, bastava-lhe deixar Deus guiar a sua mão.
Na política e actualmente, é preciso "fazer obra" e, o mais difícil, sobreviver ao labéu de corrupto, aldrabão, nepotista, parasita e impostor — muito difícil! 
.                                                                                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário