terça-feira, 9 de janeiro de 2018

A JUSTIÇA É ZAROLHA

.
.
Não discuto, porque não sei nem tenho informação para tal, se Joana Marques Vidal deve continuar como Procuradora-Geral da República. Tenho, isso sim, a certeza que Joana Marques Vidal é uma pedra no sapato do PS.
Zezito de Vilar de Maçada não é propriamente uma figura heráldica do PS. António Costa não gosta sequer de ouvir falar dele e, quando da prisão em Évora, visitou-o uma só vez — tarde e contrariado! O fantasma do Zezito há-de assombrar o PS enquanto alguém se lembrar dele e, pelo andar da carruagem, António Costa estará reformado e num lar da Santa Casa e ainda o fantasma Zezito pairará por aí, talvez em Évora outra vez.
António Costa precisa mesmo é de outro Pinto Monteiro para esconjurar o fantasma de sua graça Zé Sousa, também conhecido familiarmente por Zezito. Por isso, o Ministério da Justiça já começou a preparar o terreno pela voz da Ministra, o que foi uma burrice de calibre 12.
A meses de terminar o mandato da Procuradora-Geral, o Governo do PS, manifestando a inquietude que a Senhora lhe provoca, começa a falar da sua substituição para respirar, enfim, aliviado.
O sucessor não vai ser Pinto Monteiro porque esse já está em vinha d'alhos; mas não faltam por aí amigos de António Costa — que são muitos — prontos para lhe fazer o frete e enviar o Processo Zezito para a Torre do Tombo, ou para o Museu Bordalo Pinheiro.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário