segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

HOMO FILLIUM PUTITUM LINNAEUS

.
.
O energúmeno que está aí em cima algemado, Moshe Harel, é israelita e chefe de uma organização de tráfico de órgãos humanos. Possuía uma clínica, na capital do Kosovo, onde eram feitos transplantes de rins comprados por 15 mil Euros a pobres saudáveis da Turquia e da ex-União Soviética e vendidos a insuficientes renais por 100 mil. Harel já tinha sido detido em 2008, depois de um dador ter "desmaiado" no aeroporto de Pristina após ter vendido um rim, mas a prisão foi breve.
Agora, 5 pessoas estão detidas, incluindo um urologista turco, Yusuf Sonmez, que declarou numa entrevista ter feito mais de 4 mil transplantes renais de dadores vivos pobres, com uma taxa de sucesso superior à ocidental; e que, em sua opinião, não tinha procedido a nada ilegal ou imoral.
Acrescente-se que Kosovo está também no centro de outro escândalo relacionado com tráfico de órgãos. O Exército de Libertação de Kosovo terá removido e comercializado órgãos de prisioneiros de guerra durante o conflito com a Sérvia. Estamos a falar do que é tradicional chamar-se Homo sapiens, mas também conhecido em certos meios eruditos por Homo fillium putitum Linnaeus. 
 
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário