sexta-feira, 13 de abril de 2018

É TUDO BOA GENTE

.

Alegadamente, de acordo com órgãos de informação de vários países, o governo de Bashar-al-Assad, apoiado pela Rússia, terá atacado rebeldes sírios com gases de guerra. Há filmes e múltiplas imagens a documentar o facto. 
Agora, os ministros da defesa e dos negócios estrangeiros russos, dizem-nos que é mentira e foi tudo encenação dos Estados Unidos, da Inglaterra e da França para justificar uma retaliação militar contra Bashar-al-Assad.
Como vivemos num mundo em que os políticos nunca mentem, sejam do Leste, do Oeste, do Norte, do Sul, do Noroeste, do Far West, rebabá, a pergunta é: que aconteceu na Síria?
Who Knows? Nobody — full stop.
Está-se mesmo a ver que Putin e apaniguados, juntamente com Assad e seus capangas, são capazes de mandar uns fuminhos para acalmar os rebeldes sírios — está-se, não está-se? E que Estados Unidos, Inglaterra e França são capazes de escrever o rascunho de um drama em três actos para justificar uma mão cheia de mísseis nas costas de Assad e seus seguidores.
Em boa verdade, é tudo boa gente. Diria até, da melhor cepa. Aliás foram eles que me ofereceram a gravata cujo nó acabei de fazer, antes de escrever este papiro electrónico.

Haja Deus!...
.

Sem comentários:

Enviar um comentário