quinta-feira, 17 de maio de 2018

ESTÁ TUDO PRENDIDO!

.


Já aqui me referi, a propósito não me lembro de quê, a história de um regedor de aldeia do Minho que chamado a pôr termo a uma alteração da ordem pública, segundo contava, chegou lá e anunciou "Está tudo prendido", o que bastou para pôr termo à violência. Isto passou-se há muitos anos e os tempos agora são outros, mas o método continua a funcionar, Bruno de Carvalho que o diga.
O Presidente da República pronunciou-se sobre os últimos acontecimentos em que o Presidente do Sporting tem tido um "papelão" e referiu a sua hesitação em estar presente na final da Taça de Portugal, sobretudo estar sentado ao lado de Bruno. Este reage, acusando Marcelo de "estar disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante e que se ache no direito de acreditar que influencia as suas decisões".
E Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, também leva uma pérola: “Não posso aceitar que a segunda figura do Estado tenha sido mais taxativo e belicista, fazendo-me uma crítica violentíssima, não tendo a mínima noção do cargo que ocupa e da sua condição de sócio do Sporting Clube de Portugal. Será por isso um dos primeiros visados nas acções cíveis que vou mover, até pela posição relevante que ocupa na sociedade”.
E, se mais vierem, mais levam — parafraseando, quem se mete com Bruno, leva!
E, por este andar, lá mais para a noite, Bruno convoca os jornalistas para uma conferência de imprensa e, depois de anunciar que tudo isto é "chato", deixa o veredito final:
ESTÁ TUDO PRENDIDO!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário