domingo, 13 de maio de 2018

PEDROQUÊ ?

.

...
O que se vê em cima é parte de um post deste blog, em 3 de Abril de 2017 e, segundo suponho, corresponde a publicação numa rede social. Nele se fala de um tal Senhor Pedro Nuno Santos que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente.
Hoje, abro o site SAPO.PT e deparo com um resumo de artigo de Ana Sá Lopes no "SOL", com o título reproduzido em baixo. 



.
Tal título é preocupante, e por isso o não escrevo pela minha mão, pois tem implícita a ideia de que há uma corrente, ou teoria, escola, filosofia, política, tradição, costume, moda, clubismo, rebabá com esse nome e, a ser assim, só pode ter sido parida por Pedro Nuno Santos.
Na realidade, não me preocupa o Maserati do cidadão socialista, que até parece será do pai, provavelmente como o apartamento de Paris é do amigo de Sócrates. Preocupa-me, isso sim, que um cidadão com a estatura mental do Senhor Santos — que, nos tempos do Zezito Primeiro-Ministro, dizia ser a dívida portuguesa aos bancos alemães impagável, para a qual se estava marimbando (sic) e que não a pagar era a nossa bomba atómica — possa ser considerado mentor de uma qualquer corrente, teoria, filosofia, ou o que se lhe queira chamar, com pés e cabeça. 

Pedronunossantismo ? ! ! ! ... 
Parafraseando, Santos só pode parir abaixo de zero. 
Voilà!
.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário